Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

PENSAMENTO DO DIA: Deveríamos ter vergonha de sermos carnívoros?

Parceria com a Sociedade Protectora dos Animais

Um artigo de opinião assinado por Nissia Benghazi, da Sociedade Protectora dos Animais.

PENSAMENTO DO DIA: Deveríamos ter vergonha de sermos carnívoros?
Notícias ao Minuto

17:03 - 11/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo SP-Animais

"A tendência de retirar a carne da alimentação está a crescer nas sociedades ocidentais. No entanto, o ser humano que se inibe de comer carne por respeito aos animais e ao amor à natureza faz exatamente o que estes não fazem: agir contra seu instinto natural. Embora as técnicas agrícolas e de produção animal tenham evoluído consideravelmente na história contemporânea, comer carne é ainda uma prática violenta em relação a outros seres vivos, uma vez que é contrária aos seus interesses, comportamento natural e desprovida de qualquer ética.

Mas o que é ainda mais absurdo é tolerar a existência de criação industrial na nossa época. A pecuária industrial é um modo de produção hiper-capitalista que visa incrementar o rendimento desta atividade, aumentando a densidade de animais na exploração em áreas reduzidas. Muitos ativistas condenam a produção intensiva de animais, sendo estes privados de toda liberdade e respeito, incapazes de reproduzir qualquer comportamento natural da própria espécie, como algo tão simples como a liberdade de movimentos. O mesmo acontece em matadouros, onde os animais não são considerados seres sencientes capazes de experienciar o sofrimento real.

Embora seja evidente que o mundo é concebido de tal forma que as espécies se comam umas às outras para sobreviver, o antílope que foi um dia comido pelo leão terá vivido feliz na savana até então. Os animais que nos alimentam merecem beneficiar de boas condições de vida na sua criação. É o mínimo que podemos prestar-lhes, considerando o que eles nos oferecem. Evitemos que o lobby industrial continue seu trabalho de destruição em massa. Mobilizemo-nos para reduzir o nosso consumo de carne."

Nissia Benghazi

Sociedade Protectora dos Animais

Parceria com a
Sociedade protectora dos animais
Siga-os nas redes sociais!

Siga-os no Facebook Siga-os no Instagram

Recomendados para si

;
Campo obrigatório