Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Buscas: Associação de Anunciantes crítica Autoridade da Concorrência

A Autoridade da Concorrência divulgou, na quarta-feira, a realização de buscas e apreensões a duas associações que operam no setor publicitário”.

Buscas: Associação de Anunciantes crítica Autoridade da Concorrência
Notícias ao Minuto

16:08 - 11/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Reação

A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) foi uma das associações do setor publicitário que foi alvo de buscas e viu documentos serem-lhe apreendidos por parte da Autoridade da Concorrência (AdC).

A informação veio a público ontem, quarta-feira, na sequência de um comunicado da AdC que não identificava, contudo, quais eram as empresas em causa, pese embora se tenha vindo a saber.

Contactada por vários órgãos de comunicação social, a APAN “optou por não comentar”, uma vez que a AdC lhe havia dito que o processo se encontrava em “segredo de justiça”.

Porém, tendo em conta as notícias publicadas ao longo do dia de ontem, a APAN emitiu hoje um comunicado no qual “confirma ter sido alvo de buscas realizadas pela AdC, no âmbito das quais ofereceu toda a cooperação ao seu alcance”, revelando ainda que a “matéria em causa respeita a um documento aprovado em 2009, destinado aos seus associados e disponível desde então no seu website”.

Face ao exposto, e tendo em conta que já se passaram nove anos desde a disponibilização pública do referido documento, a APAN “não encontra justificação para a mobilização dos recursos públicos exigidos para a realização de diligência tão intrusiva nem, sobretudo, para a respetiva divulgação mediática nos termos em que foi efetuada”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório