Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Museu da Farmácia abre portas a ciclo de conversas sobre sexo

Trata-se de uma iniciativa que vai decorrer até ao final do ano e que quer discutir a sexualidade.

Museu da Farmácia abre portas a ciclo de conversas sobre sexo
Notícias ao Minuto

11:49 - 11/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País 'Vamos falar'

"Vamos falar de sexo no museu”. É desta forma que é apresentado o Ciclo de Conversas sobre Sexualidade – Uma Peça, Um Tema que decorre, até ao final do ano, no Museu da Farmácia, em Lisboa.

A proposta é a de discutir o tema da sexualidade ao longo dos séculos, tendo como ponto de partida um objeto exposto no museu e que pode ser um “cinto de castidade para proteger as mulheres de ataques sexuais e violações, um vibrador medicinal para o tratamento da histeria das mulheres ou um preservativo raro, dos séculos XVII e XVIII, para a prevenção da sífilis, feito de pele de intestino de ovelha”.

O Ciclo de Conversas tem como convidados Fátima Paulo, da Associação Sim, Nós Fodemos, Diana Santos, psicóloga, e Carmo Gê Pereira, educadora sexual para adultos, sendo uma conversa moderada por Isabel Freire, jornalista e socióloga.

“Este Ciclo de Conversas sobre Sexualidade vai ainda debater temas como violência, gravidez, VIH/sida, género, religião, mitos, educação, sedução e magia, sexualidade e a Revolução dos Cravos, e hábitos sexuais na viragem do século XIX”, lê-se na página de Facebook do evento.

Quem quiser assistir deverá inscrever-se através do email: museudafarmacia@anf.pt

O próximo debate está agendado para o dia 31 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório