Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

SAD do FC Porto apresenta prejuízos de 28,4 milhões em ano de título

Ainda assim, a SAD do FC Porto registou uma redução dos prejuízos, já que no período homólogo esse valor ascendia a 35,3 milhões de euros.

SAD do FC Porto apresenta prejuízos de 28,4 milhões em ano de título
Notícias ao Minuto

10:05 - 11/10/18 por Notícias Ao Minuto

Economia CMVM

A SAD do FC Porto registou um prejuízo líquido de 28,4 milhões de euros na época 2017/2018 em que se sagrou campeão nacional. Apesar de tudo, registou-se uma redução dos prejuízos, já que no período homólogo esse valor ascendia a 35,3 milhões de euros.

A contribuir para a melhoria esteve um aumento das receitas para 105,8 milhões de euros, em comparação com 98,9 milhões na época 2016/2017, de acordo com um comunicado enviado pela SAD do clube à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

"Este resultado, apesar de negativo, segue a tendência que a Sociedade se comprometeu a seguir, e respeita o compromisso assumido com a UEFA no caminho para o equilíbrio nas suas contas de exploração", pode ler-se no comunicado. 

A SAD dos azuis e brancos dá ainda conta de um aumento dos custos operacionais, na ordem dos 11,8 milhões, devido ao aumento das despesas relacionadas com o pessoal, "na sequência do pagamento de prémios atribuídos ao plantel e equipa técnica, pela conquista do campeonato nacional", pode ler-se no comunicado. 

Nesta época, recorde-se, o FC Porto vendeu nomes como Diogo Dalot, Ricardo Pereira e Willy Boly. Segundo o comunicado, os resultados das transacções de passes aumentaram para 50 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório