Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Atualização do Chrome pode bloquear mais de mil sites

A questão reside numa disputa entre a Google e a Symantec, responsável pela emissão de certificados de protocolos de segurança.

Atualização do Chrome pode bloquear mais de mil sites
Notícias ao Minuto

08:21 - 11/10/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

É no dia 16 de outubro que a Google lançará uma nova versão do seu navegador, o Chrome 70, e, como resultado desta atualização, mais de mil sites na Internet podem acabar por ficar inacessíveis. O motivo? Uma disputa entre a Google a Symantec, que emite os certificados de protocolos de segurança HTTPS.

Diz o Olhar Digital que a Google acusa a Symantec de não disponibilizar certificados HTTPS seguros, com a tecnológica de Mountain View a confiar apenas em sites que tenham este certificado emitido antes de junho de 2016. Não conseguindo garantir a segurança dos utilizadores, a Google prefere bloquear os sites que tenham este certificado alegadamente desatualizado.

O investigador de segurança Scott Helme publicou em setembro uma lista composta por cerca de 1.139 domínios com certificados HTTPS desatualizados, domínios este que serão bloqueados pelo Chrome 70 assim que for lançado. Todavia, por esta altura o número será menor visto que a maior parte deve ter atualizado os seus certificados para não ser bloqueado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório