Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Prosegur colabora com autoridades em caso das polémicas revistas na Luz

A empresa multinacional de segurança “condena todo e qualquer comportamento que possa ser encarado como abusivo”.

Prosegur colabora com autoridades em caso das polémicas revistas na Luz

A Prosegur, empresa multinacional de segurança responsável pelas revistas no Estádio da Luz durante o Clássico Benfica-FC Porto, já reagiu à denuncia de duas adeptas que se queixam da forma abusiva como foram revistadas, no passado domingo.

De acordo com o comunicado enviado pela empresa ao Notícias ao Minuto, a Prosegur “acompanhará com a máxima colaboração o desenrolar das diligências necessárias para o apuramento da verdade dos factos”.

No mesmo documento, a empresa faz questão de condenar todo e qualquer comportamento que possa ser encarado como abusivo e sublinha que, a conduta dos seus colaboradores “é e sempre foi, pautada pelo máxima profissionalismo e merecedora de elogios em múltiplas ocasiões, nomeadamente em eventos desportivos nacionais e internacionais”.

Recorde-se que duas adeptas do FC Porto apresentaram queixa junto à PSP a propósito da revista que lhes foi feita à entrada do Estádio da Luz, no Clássico que se disputou no passado domingo. As duas mulheres, que dizem ter sido revistadas de forma abusiva "junto das partes genitais", apresentaram queixa contra duas funcionárias da Prosegur. A denuncia já seguiu para o Ministério Público, que está agora encarregue de investigar o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório