Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Escândalo no futebol belga: Treinador do Brugge detido em mega-operação

Polícia está a investigar várias transferências de dinheiro suspeitas e um alegado esquema de combinação de resultados. Já foram vários agentes desportivos detidos.

Escândalo no futebol belga: Treinador do Brugge detido em mega-operação
Notícias ao Minuto

16:46 - 10/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bélgica

Rebentou um novo escândalo no futebol da Bélgica. A polícia do país abriu uma investigação a transferências de dinheiro suspeitas e a um alegado esquema de resultados combinados. Esta quarta-feira já foram várias personalidades de peso detidas, entre elas, o treinador do Club Brugge, clube que está na Liga dos Campeões, Ivan Leko.

O advogado Walter Van Steebrugge já saiu em defesa do seu cliente e sublinha que Ivan Leko pode ser questionado como testemunha neste caso, afirmando que os documentos apreendidos no Club Brugge dizem respeito a "contactos entre jogadores e agentes".

Além do técnico, foram também detidos Herman Van Holsbeeck, antigo presidente do Anderlecht, os árbitros Sebastien Delferière e Bart Vertenten, entre outros agentes desportivos.

Esta investigação teve início em 2017 por parte da Unidade Federal Contra a Corrupção quando foram descobertas várias “comissões fantasmas”, como descreve o jornal belga La Libre.

As buscas referentes a esta investigação incluíram sedes de 10 clubes da Primeira Liga da Bélgica, entre os quais o Standard Liége, Anderlecht, Genk e Club Brugge. Ainda assim, esta mega-operação não se fica pela Bélgica. As mesmas buscas foram alargadas a França, Luxemburgo, Chipre, Montenegro, Sérvia e Macedónia.

Refira-se que a Federação de Futebol da Bélgica ainda não prestou qualquer declaração sobre este escândalo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório