Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"O que faz a diferença é a atitude. A confiança é algo que se veste"

Passadas as quatro semanas da moda internacionais, a que se seguiu a portuguesa ModaLisboa, quisemos saber ‘Como Param as Modas’ por cá. Em outubro, é a blogger Joana Vaz quem nos responde.

"O que faz a diferença é a atitude. A confiança é algo que se veste"
Notícias ao Minuto

08:00 - 16/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Como Param as Modas

Atualmente a morar no Algarve, não foi há muito tempo que Joana Vaz se dedicou exclusivamente ao blog. Formada em arquitetura, mas a trabalhar na área da moda como 'buyer assistant' de uma marca portuguesa, achou que era altura de fazer crescer o seu projeto homónimo, anteriormente conhecido como ‘Cookie and Trends’.

Viagens, estilo, tendências e bem-estar são os principais pontos focados no seu blog, uma junção que, a par do seu estilo próprio, levou o Notícias ao Minuto a convidá-la para ser entrevistada da rubrica ‘Como param as modas’.

Entre a chegada de Nova Iorque e a partida para a Madeira, estas foram as respostas da blogger e influencer sobre a moda nacional de hoje.

Que tendências marcam mais a atualidade?

Há várias tendências que marcam a nova estação, algumas delas já tinham dado sinais no Inverno passado mas este ano vêm com mais força. O animal print sem dúvida está em destaque esta estação, seja na sua forma mais clássica como também com cores, não só na roupa, como também no calçado e acessórios. Vai desde o leopardo, cobra a zebra e eu confesso que já me rendi a várias peças. Uma outra tendência que este ano veio com mais força são os conjuntos em tweed. Conhecido por ser o tecido da Chanel, é dos mais apelativos para este Inverno, seja só um casaco com uns jeans, como o coordenado completo, de saia ou calções. Falando ainda em tecidos, a bombazina, para provar o quão cíclica a moda é, os fatos em bombazina é outra das grandes tendências para a estação fria. Tons néon, foram vistos em vários desfiles nas semanas da moda e a verdade é que um apontamento neon num look dá logo um up e torna-o mais funny. Não esquecendo do cowboy style, desde as famosas botas, como a camurça e as franjas, tanto na roupa como em acessórios. Para terminar os chunky sneakers, a prova de que primeiro estranha-se depois entranha-se e mais não precisa ser dito.

Notícias ao Minuto© Joana Vaz

Uma tendência que ainda não me convenceu totalmente são os puffer coats, seja com brilho, de veludo, coloridos ou mais básicos, são peças que marcam a estação e por sinal perfeitas para enfrentar o frio, embora eu ainda mantenha algumas dúvidas pois não favorece qualquer pessoa. 

Peça favorita nos últimos tempos.

Não sou capaz de escolher só uma, as cowboy boots, confortáveis e colmatam qualquer look, um biker jacket, esta peça favorita arrisco dizer que já se arrasta há anos, estão sempre IN, assim como, mais recentemente, a minha fluffy néon bag em rosa.

Moda ou estilo?

Estilo. Acho que é uma questão de personalidade e postura. Podemos ou não seguir as tendências mas o que faz a diferença é a atitude e o nosso mood a cada dia. A confiança é algo que se veste e cada um passa uma mensagem diferente. A moda é feita de tendências e de nos deixarmos influenciar pelo papel que a mesma desempenha na sociedade, estilo é individualidade.

Como vai a moda em Portugal?

Cada vez mais temos criações nacionais a vingar no mercado nacional e internacional assim como julgo que os portugueses cada vez mais se preocupam com a imagem bem como, acompanhar tendências. 

O que falta no seu armário?

Mais malhas oversized! De várias cores e texturas. Ficam um máximo, são práticas, confortáveis e super trendy! O outono ainda agora chegou e já só me apetece renovar as malhas do armário. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório