Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Vi-a sorrir muitas vezes e ri muito com ela. Até já minha Mariema"

A atriz partiu este domingo e são muitas as homenagens que têm surgido nas redes sociais.

"Vi-a sorrir muitas vezes e ri muito com ela. Até já minha Mariema"
Notícias ao Minuto

17:47 - 09/10/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Homenagem

O início desta semana ficou marcado com mais uma perda no mundo das artes. A atriz e criadora de 'O Fado Mora em Lisboa’, Mariema, morreu na noite de domingo, dia 7.

Nas redes sociais, são muitas as homenagens que têm surgido por parte de caras conhecidas. Depois de artistas como Ruy de Carvalho e Eunice Muñoz terem recordado a colega e amiga, foi a vez de Raquel Tavares fazer o mesmo.

“Eu tinha 17 anos, cantava num restaurante que se chamava ‘Os Ferreiras’ e ela morava lá perto. Foi assim que a conheci. Nos fados. Às vezes íamos lanchar à Pastelaria Suíça, ao sábado e sempre que tínhamos que atravessar a rua e o sinal ficava verde para os peões, ela agarrava-me na mão, corria e dizia: Anda filha! Aproveita agora que é de borla! Ainda hoje digo isso. Tinha ‘aquele’ tipo de feitio de que eu gosto… difícil. Mas vi-a sorrir muitas vezes e ri muito com ela. Até já minha Mariema. Atravessaste para um lugar”, escreveu a fadista na legenda da fotografia de Mariema partilhada na sua conta do Instagram.

Ver esta publicação no Instagram

Eu tinha 17 anos, cantava num restaurante que se chamava “Os Ferreiras” e ela morava lá perto. Foi assim que a conheci. Nos fados. Às vezes íamos lanchar à Pastelaria Suíça, ao sábado e sempre que tínhamos que atravessar a rua e o sinal ficava verde para os peões, ela agarrava-me na mão, corria e dizia: Anda filha! Aproveita agora que é de borla! Ainda hoje digo isso. Tinha “aquele” tipo de feitio de que eu gosto...difícil. Mas vi-a sorrir muitas vezes e ri muito com ela. Até já minha Mariema. Atravessaste para um lugar muito melhor.

Uma publicação partilhada por Raquel Tavares (@raqueltavaresofficial) a 9 de Out, 2018 às 8:59 PDT

Quem também não ficou indiferente à partida da artista foi José Carlos Malato. “Boa viagem, querida e saudosa Mariema”, disse o apresentador.

Ver esta publicação no Instagram

Boa viagem, querida e saudosa Mariema ️. #saudadinhas #todosairembora #josecarlosmalato

Uma publicação partilhada por josecarlosmalato (@josecarlosmalato) a 9 de Out, 2018 às 8:25 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório