Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Dois homens detidos em Valença por roubarem... uma retroescavadora

Os detidos ficaram em prisão preventiva.

Dois homens detidos em Valença por roubarem... uma retroescavadora
Notícias ao Minuto

17:20 - 09/10/18 por Filipa Matias Pereira

País GNR

Dois homens, de 24 e 55 anos, foram detidos pela GNR de Viana do Castelo esta segunda-feira, em São Pedro da Torre – Valença. Em causa está o furto de uma máquina industrial.

No seguimento de uma investigação que decorria há quatro meses, os militares, durante uma vigilância, perceberam que os suspeitos estavam a furtar uma retroescavadora que estava estacionada no exterior de uma empresa localizada no concelho de Ponte de Lima.

Para levar a cabo o crime, os suspeitos recorreram a rampas em ferro que permitiram colocar a máquina num semirreboque, o qual rumou depois em direção a Espanha.

A viatura que transportava a máquina acabaria por ser intercetada em Valença e os suspeitos foram detidos. Foram ainda apreendidos um veículo pesado de mercadorias, um veículo ligeiro, uma retroescavadora, duas rampas em ferro, e ainda 180 euros em numerário.

Os detidos têm antecedentes criminais por furtos de máquinas industriais, posse de arma proibida, ofensas à integridade física grave, condução sob influência do álcool, violência doméstica, tendo um deles já cumprido oito anos de pena de prisão efetiva por homicídio. Os dois homens acabaram por ficar em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório