Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Alijó é palco para estreia de peça inspirada em Shakespeare

A vila de Alijó, no distrito de Vila Real, é o palco para a estreia, no sábado, da peça 'Maclet, de Shakespeare', uma criação que junta as companhias Teatro Art´Imagem e Teatro do Morcego.

Alijó é palco para estreia de peça inspirada em Shakespeare
Notícias ao Minuto

20:28 - 09/10/18 por Lusa

Cultura Teatro

'Maclet, de Shakespeare - monólogo, 1.º andamento' é a primeira estreia do projeto 'Memória(s), Território(s) e R (Evolução) - 40 anos de atividade teatral', que foi aprovado pela Direção-Geral das Artes (DGArtes).

O Teatro Art´Imagem explicou hoje, em comunicado, que esta peça "inicia uma abordagem singular ao universo shakespeariano" e conta com a interpretação de Pedro Bastos.

Vão ser, explicou a companhia, apresentadas duas peças a partir do mesmo texto, usando parte dele, nesta produção, e todo numa segunda, com diferentes intérpretes e encenações, juntando as obras primas de William Shakespeare 'Macbeth' e 'Hamlet'.

A dramaturgia e direção está a cargo de José Abreu Fonseca.

A estreia da peça vai ser feita no Auditório Municipal de Alijó, no distrito de Vila Real.

Depois, em 2019, será apresentada a segunda peça deste 'díptico' denominada 'Maclet, de Shakespeare - monólogo coral', um espetáculo concebido para quatro vozes.

Estas criações juntam o Teatro Art´Imagem, do Porto, e o Teatro do Morcego, de Coimbra, que esteve com a atividade suspensa.

No historial da companhia Teatro Art´Imagem constam dois espetáculos que abordam a obra de Shakespeare, 'Rapazes Decorem o Papel até Amanhã' (1993), a partir do 'entremez' de 'Píramo e Tisbe' inserido no 'Sonho de Uma Noite de Verão' e na peça 'Todo o Mundo é Um Palco' (2004) uma incursão ao poema 'As Sete Idades do Homem'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório