Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Simulou roubo de telemóvel para ser ressarcida pelo seguro. Foi detida

A suspeita, de 27 anos, foi vítima de um furto de oportunidade, mas na verdade simulou um crime mais grave, que se enquadrasse nos pressupostos do seguro do equipamento.

Simulou roubo de telemóvel para ser ressarcida pelo seguro. Foi detida
Notícias ao Minuto

20:51 - 08/10/18 por Filipa Matias Pereira

País Oeiras

Tem 27 anos e é acusada de simulação de crime. Em causa está o facto de a suspeita se ter deslocado a um departamento policial para formalizar uma denúncia pelo roubo do seu telemóvel.

Com efeito, e conforme refere a força de segurança em comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, foi dado início ao processo de descrição dos factos e de obtenção de dados que permitissem conduzir à identificação dos suspeitos.

A PSP revela ainda que a suspeita se “mostrou de imediato nervosa e desconfortável, iniciando um discurso incongruente e contraditório, levando os polícias da PSP a questionar a veracidade da denúncia”. Saliente-se que a mulher garantiu que tinha seguro que cobria aquele tipo de ilícito.

Confrontada com as incongruências apresentadas, a visada acabou por confessar que tinha simulado o crime com o objetivo de ser ressarcida do montante correspondente ao valor inscrito no seguro.

Na verdade, a mulher foi vítima de um furto de oportunidade, no momento em que colocou os seus pertences em cima de uma mesa, no seu local de trabalho. Foi então que lhe foi roubado o telemóvel, mas o seguro não cobria esse tipo de ilícito. Por isso, a mulher simulou um crime mais grave, enquadrado nos pressupostos previstos na apólice do seguro, para vir a ser indemnizada.

A mulher foi então detida por simulação de crime, tendo sido sujeita a termo de identidade e residência e notificada para comparecer na Comarca de Lisboa Oeste – Oeiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório