Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

"Estamos desiludidos, mas talvez seja a última derrota no campeonato"

Técnico do FC Porto considerou injusta a derrota (0-1) dos dragões frente às águias.

"Estamos desiludidos, mas talvez seja a última derrota no campeonato"
Notícias ao Minuto

19:51 - 07/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição era um homem insatisfeito, mas tranquilo, após a derrota do FC Porto, no estádio da Luz, frente ao Benfica. 

O técnico azul e branco considerou que os seus jogadores lhe dão confiança no futuro e de que será possível inverter este resultado negativo mais para a frente.

Considerando que o empate seria o resultado mais justo para este encontro, Conceição terminou a sua flash interview dando os parabéns ao árbitro do encontro, Fábio Veríssimo.

Análise: Foi um jogo extremamente competitivo. Com as equipas a anularem-se naquilo que são os seus pontos fortes. Na primeira parte tivemos um jogo equilibrado e tivemos algumas situações no último terço que podiamos ter resolvido de outra forma. Na segunda parte, a entrada do Benfica foi forte. Sabíamos disso. Houve uma situação que o Casillas defendeu, mas é verdade que houve um pendor maior do Benfica no segundo tempo. No último quarto de hora chegámos com algum perigo à baliza adversária e depois da expulsão criámos situações para marcar e penso que o empate teria sido o resultado mais justo.

Derrota em termos psicologicos: Não gostamos de perder. Somos os campeões nacionais depois de termos feito um campeonato extraordinário. Vamos lutar muito por este campeonato. Não gostamos de perder. Estamos habituados a vitórias e a ganhar os três pontos. O campeonato é longo e vamos ser uma equipa muito competitiva até ao final. Tenho um grupo de homens que, aqui ou acolá, sentem que podiam ter feito mais.

Duas derrotas já este ano: Não de uma forma satisfeita. Talvez esta seja a última derrota do campeonato. Neste momento, estamos desiludidos por não termos dado uma resposta como queríamos. Porém, estamos convictos que vamos lutar até ao final pelo campeonato. Sabemos o que queremos. Os meus jogadores deixam-me tranquilo. 

Fábio Veríssimo: Não era um jogo fácil, um jogo de muitos duelos e de muita disputa de bola. Não foi pelo árbitro que perdemos o jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório