Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Tive de pôr a minha vida em risco para defender as cores do Atlético"

Jovem médio colchonero sofreu um episódio de falência renal e, segundo o seu pai, deixou mesmo de sentir a extremidade dos seus membros.

"Tive de pôr a minha vida em risco para defender as cores do Atlético"
Notícias ao Minuto

18:30 - 05/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Saúl Ñiguez

Saúl Ñiguez, um dos jogadores que se tem destacado nos últimos tempos ao serviço do Atlético Madrid, concede esta sexta-feira uma extensa entrevista à revista So Foot onde aborda um dos episódios mais complicados da sua vida.

Numa conversa com o jovem médio e o seu pai, conta-se que sofreu um episódio de falência renal onde chegou a pensar em tirar um rim. Aconselhado pelo adjunto de Simeone, o jogador manteve o órgão, mas confessou que depois do sucedido, num jogo com o Leverkusen, teve períodos em que sangrava depois de todos os treinos e jogos.

"Na ambulância que nos levou para o hospital, ele disse-me que já não sentia as extremidades... Nunca o tinha visto assim, ele disse que estava preparado para tirar o seu rim", confessou o pai do jovem atleta.

Foi Germán Burgos, assistente de Simeone, que o convenceu a não o fazer. Ele disse-lhe: 'Não tires o teu rim porque depois do futebol tem uma vida inteira à tua frente'", testemunhou o pai do jogador colchonero.

"Sangrava depois de todos os treinos e todos os jogos. Tive de pôr a minha própria saúde em risco para defender as cores do Atlético Madrid", disparou Ñiguez sobre este episódio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório