Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Vai abrir um museu de 'Comida Nojenta' na Suécia

A exposição vai reunir 80 das comidas mais nojentas do mundo.

Vai abrir um museu de 'Comida Nojenta' na Suécia
Notícias ao Minuto

16:57 - 04/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Malmo

A Suécia vai receber uma nova exposição que pretende trazer 80 das comidas mais nojentas do mundo para que os visitantes possam "provar, cheirar, e em certos casos, até tocar na comida".

O Museu da Comida Nojenta vai abrir em Malmö e ter pénis de boi cru em cima de uma tábua de madeira, queijo de larvas, sopa de morcegos, tubarão podre ou porquinhos-da-Índia assados.

"O objetivo é ser divertido, interessante e interativo", explicou Samuel West, o homem por detrás da ideia, ao The Local, acrescentando que "o tubarão podre da Islândia é absolutamente horrível".

Samuel espera que a exposição passe também um ponto de vista mais sério e que faça os visitantes questionarem os limites daquilo que consideram ser nojento, até para poderem adotar para a alimentação "fontes de proteína mais amigas do ambiente, como insetos".

Para montar a exposição houve alguns desafios, nomeadamente arranjar uma solução para conter os cheiros das comidas mais mal-cheirosas do mundo. "Não há soluções 'chave na mão' para disponibilizar maus cheiros às pessoas, mas tentar contê-los ao mesmo tempo",  confessou.

A ideia para este novo museu surgiu de algumas sugestões que tinha recebido para novos museus, depois de ter organizado o Museu do Falhanço o ano passado - um museu onde estavam reunidos alguns dos produtos lançados que se tinham revelado os maiores falhanços de sempre, e que incluiam um jogo de tabuleiro de Trump.

"São os dois museus divertidos, mas o da comida é mais relacionável e mais interativo. Podes cheirar o falhanço até um certo ponto, mas se tiveres tubarão podre na tua cara desejas nunca ter nascido", referiu.

O museu abre a 31 de outubro e vai continuar até final de janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório