Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Livro é devolvido à biblioteca com um atraso de... 84 anos

Mais vale tarde que nunca.

Livro é devolvido à biblioteca com um atraso de... 84 anos
Notícias ao Minuto

16:04 - 04/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma menina, de 11 anos, requisitou um livro da biblioteca pública do estado norte-americano do Louisiana, até aqui tudo bem, ora não fosse o facto de o livro ter sido devolvido com um 'ligeiro' atraso de 84 anos.

Segundo uma nota publicada na página do Facebook da Shreve Memorial Library, o filho da mulher encontrou uma cópia do 'Spoon River - Uma Antologia' enquanto limpava a casa e resolveu ir devolvê-lo aos seus legítimos donos.

Um dos funcionários da biblioteca explicou à Associated Press que o exemplar está em "bastante mau estado" e por isso não deverá ter muito valor. 

"Achámos que o livro era apropriadamente assustador para aparecer outra vez depois de todo este tempo pela altura do Halloween", escreveu a biblioteca em resposta a um dos seus membros. Isto porque o 'Spoon River' é um livro de poesia, em que cada poema foi escrito segundo o ponto de vista de uma pessoa morta numa cidade imaginária.

Segundo a biblioteca, a multa máxima para este caso são três dólares (cerca de 2,50 euros) e decidiram nem sequer a cobrar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório