Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Fernando Santos: A ausência de Ronaldo e o regresso de Éder

O selecionador nacional divulgou a lista de convocados para os compromissos com a Polónia e Escócia.

Fernando Santos: A ausência de Ronaldo e o regresso de Éder
Notícias ao Minuto

12:45 - 04/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta quinta-feira, Fernando Santos divulgou os convocados para os duelos com Polónia e Escócia, na Cidade do Futebol, com destaque para a ausência de Cristiano Ronaldo e o regresso de Éder. 

Convocatória: 

Guarda-redes: Beto, Claudio Ramos, Rui Patrício.

Defesas: Cédric Soares, João Cancelo, Luís Neto, Pedro Mendes, Pepe, Ruben Dias, Kevin Rodrigues e Mário Rui.

Médios: Bruno Fernandes, Danilo Pereira, Gedson Fernandes, Pizzi, Renato Sanches, Rúben Neves, Sérgio Oliveira e William.

Avançados: Bernardo Silva, Bruma, Gonçalo Guedes, Hélder Costa, André Silva e Éder.

Questões: 

Cristiano Ronaldo: Já foi anunciado o que aconteceu. Uma conversa entre o jogador, eu e Fernando Gomes. Concordámos que o jogador não estaria convocável. Nesta convocatória e na de novembro, o Cristiano não estará aqui. 

Acusações sobre Cristiano Ronaldo: Em primeiro lugar estou de acordo com a declaração do presidente da FPF. Eu apoio sempre os meus jogadores nos momentos mais difíceis. Eu acredito naquilo que o jogador publicou. Claramente afirma que está inocente. Eu conheço bem o Cristiano e acredito plenamente no que ele diz. Não acredito que cometesse um crime desse tipo. 

Ausência de Ronaldo está relacionada com o quê? Não vou dar pormenores. Simplesmente, após uma conversa entendemos que não seria possível convocar Cristiano Ronaldo. Nenhum de nós, nesta sala, quando fala com um amigo, vem dizer o que conversou. 

Ricardo Quaresma e Moutinho fora da convocatória: É verdade que não estão. Todos os jogadores que reúnem todas as condições para uma convocatória estão sob observação. E isso inclui todos os atletas. Ninguém está excluído da Seleção Nacional. Ninguém está excluído excepto Eliseu e Ricardo Carvalho porque não estão a jogar neste momento. Há convocatórias a fazer e, neste momento, entendi que devia ser assim. Só isso. 

Éder: Há muito tempo que o Éder não era convocado. Eu sempre disse que todos têm lugar aqui, e o Éder é uma prova disso. Um jogador que não teve muita participação no percurso para o Campeonato do Mundo, mas entendemos que para esta convocatória que o Éder seria importante. 

Danilo: Não esteve presente no Mundial por lesão. Não era um titular indiscutível para fazia parte das convocatória. É um jogador importante para a equipa nacional. Está em forma, reúne condições e é sempre importante.

Hélder Costa: Nós observamos muitos jogos por mês e é um jogador que entendemos que seria um momento oportuno para o chamar. Também queremos ver como é que é em treino. 

Gestão da utilização de Ronaldo: Estamos a colocar as coisas ao contrário. Na primeira convocatória foi gestão, mas neste momento não falamos disso. 

Como se prepara a equipa em tão pouco tempo: Em três dias temos um treino. Vamos aproveitar o pouco tempo de treino, para corrigir algumas coisas sem desgaste físico para os jogadores. Mas isso é um problema para a Seleção Nacional sempre. Por isso é que o treino nas seleções é diferente do que nos clubes. Uma das coisas que os selecionadores tentam é manter um núcleo duro constantemente. Por isso é que esta convocatória tem poucas alterações. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório