Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Na corrida contra o tempo na Indonésia, há mil pessoas desaparecidas

Tempo para resgatar sobreviventes dos escombros começa a escassear. Para além dos 1.424 mortos confirmados, pelo menos mil pessoas estão desaparecidas e mais de 70 mil perderam as suas casas.

Na corrida contra o tempo na Indonésia, há mil pessoas desaparecidas
Notícias ao Minuto

11:26 - 04/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tsunami

Cerca de mil pessoas continuam desaparecidas na sequência do sismo de magnitude 7.5 na escala de Richter e do tsunami que atingiram a Indonésia.

A estimativa é da Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia. Em declarações à Sky News, um porta-voz da agência disse que os desaparecidos concentram-se nas áreas de Petobo, Balaroa e Sigi.

A maioria das vítimas de Petobo, teme a mesma fonte, podem estar soterradas debaixo de casas destruídas, cobertas por cerca de três metros de lama que entretanto solidificou.

As autoridades indonésias estabeleceram a próxima sexta-feira, quando se assinala uma semana da tragédia, como a data limite para encontrar pessoas com vida debaixo dos escombros. Depois de amanhã, a hipótese de encontrar sobreviventes torna-se praticamente nula.

O sismo de magnitude 7.5 em Sulawesi, seguido de um tsunami com ondas de seis metros, destruiu casas e deixou centenas de milhares de pessoas sem casa, desesperadas por comida e água.

O último balanço, feito esta quinta-feira, dá conta de 1.424 mortos. Mais de 70 mil pessoas ficaram sem casa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório