Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Secretaria de Estado da Juventude e Desporto vai contestar providência

A secretaria de Estado do Desporto e Juventude confirmou hoje ter sido notificada de uma providência cautelar, na qual é requerida a suspensão da eficácia dos despachos de dissolução do conselho diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Secretaria de Estado da Juventude e Desporto vai contestar providência
Notícias ao Minuto

21:00 - 03/10/18 por Lusa

País Comunicado

Em comunicado, o gabinete do secretário de Estado da Juventude e Desporto refere ter acionado "os meios jurídicos processuais ao dispor que evitem o efeito suspensivo da referida providência".

A nota refere que a secretaria foi notificada na terça-feira da providência cautelar "intentada pelo ex-presidente do conselho diretivo do IPDJ [Augusto Baganha], na qual é requerida a suspensão da eficácia dos despachos de dissolução do conselho diretivo do IPDJ e de designação, em regime de substituição, do novo conselho diretivo".

Ainda segundo aquele gabinete, "a designação do conselho diretivo encontra-se assim, neste momento, em pleno efeito e o IPDJ mantém o seu regular funcionamento".

O ex-presidente do IPDJ Augusto Baganha deu entrada, no dia 25 de setembro, de uma providência cautelar para tentar revogar a decisão do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, de exonerá-lo do cargo, por considerar que o despacho que confirmou a sua destituição não tem fundamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório