Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Casal detido por branqueamento e burla informática

Polícia Judiciária aprendeu aos suspeitos criptomoedas, um apartamento e vários outros objetos relacionados com o crime.

Casal detido por branqueamento e burla informática

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal, com 34 e 35 anos, em Vila Nova de Gaia, pela presumível prática de crimes de branqueamento e burla informática.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ explicou que, durante as buscas domiciliárias a casa dos suspeitos, as autoridades recolheram fortes indícios de que estes “efetuariam um conjunto de procedimentos, com recurso a meios informáticos, burlando e lesando um número ainda indeterminado de cidadãos estrangeiros”.

Alguns dos lesados vivem em França e Espanha, mas esta força de segurança presume que existam mais lesados na maior parte do espaço europeu.

Ainda no decurso das buscas, a PJ apreendeu duas carteiras contendo criptomoedas, principalmente, bitcoins, no valor estimado de cerca de 130 mil euros, material informático e ainda ‘gifts cards’ no valor de 5500 euros.

Foram igualmente apreendidos à dupla os saldos de contas bancárias, um apartamento, uma viatura automóvel, dezenas de cartões bancários, telemóveis e outros bens relacionados, ou obtidos, com o crime.

Os detidos, sem ocupação laboral, vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório