Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Bartra assinala reencontro entre Dortmund e Monaco após atentado em 2017

Defesa espanhol foi a única vítima do atentado à comitiva dos alemães.

Bartra assinala reencontro entre Dortmund e Monaco após atentado em 2017

A Liga dos Campeões continua a todo o vapor esta quarta-feira e haverá lugar a reencontros especiais. É o caso da partida entre Borussia Dortmund e AS Monaco, referente ao grupo A, que traz à memória o atentado que teve como alvo o autocarro da equipa alemã no dia 11 de abril de 2017. 

No momento em que a comitiva do Dortmund se deslocava para o Westfalenstadion, para disputar os quartos de final da Champions, o autocarro foi alvo de uma explosão. Marc Bartra, defesa espanhol que na altura alinhava pelo emblema da Bundesliga, foi o único ferido do triste episódio e não mais esqueceu aquilo que aconteceu. 

Esta terça-feira, o agora jogador do Real Betis assinalou o reencontro entre as duas equipas e fê-lo de forma positiva, preferindo assinalar o lado bom daquilo que aconteceu. 

"Hoje há novo jogo na Champions entre Dortmund e Monaco. Nunca esquecerei o apoio das duas massas adeptas e dos companheiros que me fizeram sorrir ao ver estas imagens. Estarei eternamente agradecido", escreveu Bartra nas redes sociais. 

Recorde-se que em 2017, e após o atentado, o jogo acabou por ser adiado para o dia seguinte. Foi aqui que começaram a surgir as primeiras manifestações de fair-play. Vários adeptos do Dortmund acolheram em casa outros tantos do Monaco e Bartra foi sempre um dos jogadores mais acarinhados por ter sido a vítima desta tragédia. Os jogadores do Dortmund entraram para o aquecimento com uma t-shirt personalizada com uma mensagem de força ao defesa espanhol. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório