Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Lucios alocou 150 milhões de euros ao sector imobiliário

A Lucios Real Estate alocou um investimento de 150 milhões de euros à área imobiliária nos últimos anos, segundo avançou a construtora.

Lucios alocou 150 milhões de euros ao sector imobiliário
Notícias ao Minuto

19:49 - 02/10/18 por Lusa

Economia Empresas

Assim, no ano em que completa 75 anos, a Lucios levou a cabo uma reorganização, com a criação da área Real Estate, que veio tornar mais formal um segmento em que empresa já estava a trabalhar.

Desta forma, o grupo começou a comercializar diretamente os empreendimentos, sendo que já tem em carteira vários projetos imobiliários de grande dimensão, no Porto, contando já com 100 colaboradores fixos dedicados a esta área de negócio.

A empresa aposta, assim, este ano, no setor residencial com a construção e promoção de dois empreendimentos "o Essenza, junto ao Parque da Cidade, e o Montevideu Six Villas, na Foz, [que] prometem atrair compradores de diferentes nacionalidades. O investimento próprio ronda os 40 milhões de euros", adiantou a Lúcios em comunicado.

A Lucios pretende ainda apostar em projetos chave na mão, como hotéis. Entre estes contam-se também projetos "como o futuro Hotel Catalonia, na antiga pensão Aviz, e o Hotel Bonjardim do Grupo Accor", segundo o mesmo comunicado.

Além disso, a unidade de Real Estate tem em carteira vários projetos e concessões, incluindo o Palácio de Cristal, cuja concessão ficou nas mãos de um consórcio a que pertence a empresa.

"A sua reabilitação está nas mãos da construtora e a concessão do espaço ficará também na esfera do grupo, que terá como missão dinamizar esta grande sala de espetáculos", referiu a Lúcios.

A empresa está também em Lisboa, com a promoção de "um edifício de habitação com 29 apartamentos em plena Avenida da República, o denominado República 95", adiantou o grupo.

Tendo em conta o investimento neste segmento, a Lucios "acredita que esta nova área de negócio totalize 60% do volume total de faturação da empresa", afirmou Filipe Azevedo, administrador do grupo, citado no mesmo comunicado.

A Lucios começou a dedicar-se à comercialização de projetos nos segmentos Residencial, Retail e Escritórios, nos anos 90.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório