Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

FC Porto-Galatasaray: Um duelo inédito com dedicatória em espera

Esta quarta-feira, os dragões recebem a formação turca às 20h00, no Estádio do Dragão, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

FC Porto-Galatasaray: Um duelo inédito com dedicatória em espera
Notícias ao Minuto

08:10 - 03/10/18 por Ruben Valente.

Desporto Antevisão

Há uma primeira vez para tudo. E esta noite FC Porto e Galatasaray enfrentam-se na primeira vez na história. Um duelo que a estatística nada tem para contar e que promete muito, ora não estivéssemos a falar num jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Dragão vai ser palco de um confronto com os turcos, que traz um sorriso aos azuis e brancos. É que nos jogos frente às equipas da Turquia, a contar para as provas da UEFA, o FC Porto leva vantagem: seis vitórias, três empates e uma derrota. Desaire esse que até foi recente. No ano passado, os dragões receberam o Besiktas e perderam por 1-3.

Ainda assim, o favoritismo tem de estar do lado do FC Porto. A equipa de Sérgio Conceição está pela 23.ª vez na fase de grupos da Champions, ao passo que o Galatasaray garantiu a sua 15.ª presença. Destaque ainda para o reencontro de Alex Telles com uma equipa que bem conhece. O lateral-esquerdo brasileiro representou os turcos durante três temporadas, tendo inclusive sido campeão turco.

Fique com a antevisão feita pelos treinadores:

Sérgio Conceição

FC Porto sem Soares nem Aboubakar: "O Aboubakar foi importante para nós, mas temos um plantel muito completo, cheio de bons jogadores, que conhecem bem a nossa forma de jogar. Não jogando o Aboubakar, haverá outro elemento que vai responder de forma positiva. Temos a estratégia bem estudada, agora é cumpri-la ao máximo."

Estado emocional do grupo: "Muito positivo. Fizemos um jogo contra o Tondela que se aproximou do que quero da equipa, os jogadores sentem isso. Marcámos aos 85, faz parte da duração do jogo. Os jogadores ficaram muito moralizados. Temos de melhorar nalguns aspetos, como na eficácia. Sobre a gala do FC Porto, foi muito bonita, dignifica esta instituição. Ficámos com uma moral acima do nível médio. Juntámo-nos todos neste momento de dor do Aboubakar, o que só reforça o espírito do grupo. Praticamente todo o plantel, incluíndo eu, foi visitá-lo à meia-noite. Tive de o acordar. Ele ficou um bocado assustado, não estou a brincar. Dentro de uma situação negativa, é algo que reforça o que nos junta. Posso-vos dizer que está preparado, depois do que espero ser a nossa vitória com o Galatasaray, dedicarmos essa vitória a Aboubakar."

Peso do Clássico: "Zero."

Fatih Terim

Pensamento: "Estamos aqui para jogar bem e obviamente que queremos ganhar. Estamos a jogar com equipa muito forte, bem organizada. O nosso ataque e a defesa têm que estar em sintonia se queremos sair daqui com um bom resultado. Apesar dos jogadores que temos ausentes, isso não vai pesar. Em campo serão onze contra onze".

Resultado pretendido: "O FC Porto joga muito bem em casa. Por isso, se não conseguirmos vencer, o empate é bom."

Ausência de Aboubakar: "O FC Porto joga como uma equipa. O Aboubakar é, de facto, um jogador que gosto muito, mas o treinador tem mais opções de qualidade, como é o caso de Marega e Brahimi."

Últimos onzes

FC Porto: Casillas, Maxi, Éder Militão, Felipe, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Herrera, Otávio, Brahimi, Marega e Aboubakar.

Galatasaray: Muslera, Bayram, Mariano, Maicon, Aziz, Ndiaye, Akbaba, Donk, Garry Rodrigues, Derdiyok e Feghouli.

Últimos resultados

FC Porto: V-V-E-E-V

Galatasaray: V-D-V-V-D

Lesionados e castigados

FC Porto: Aboubakar, João Pedro e Bazoer.

Galatasaray: Akbaba.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório