Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Está a pensar comprar carro? Então estes quatro conselhos são para si

Para facilitar a compra, é sempre melhor definir alguns 'filtros'.

Está a pensar comprar carro? Então estes quatro conselhos são para si
Notícias ao Minuto

09:00 - 07/10/18 por Notícias Ao Minuto

Auto Dicas

A compra de um carro pode parecer simples mas é algo que nos pode levar a pensar demasiado. As indecisões são sempre algumas, uma vez que se trata de um investimento avultado. É por isso que vamos deixar alguns conselhos para facilitar o processo.

Preço: O mais fácil quando começa a sua pesquisa por um carro é definir uma baliza de preços. Definir um valor que quer gastar e depois dentro desse valor, ver aquele que mais lhe agrada/convém.

Tipo de utilização: Quer um automóvel para longas distâncias ou curtas? Para uma condução citadina ou de auto-estrada? Defina que tipo de utilização vai dar ao carro para poder escolher aquele que melhor assenta na sua necessidade.

Motor: Depois de ter definido o ponto anterior, é preciso ter uma ideia do motor que pretende. Gasolina, gasóleo, elétrico ou GPL são as opções que tem ao seu dispor. Faça a escolha consoante a utilização que der ao seu carro. Se, por exemplo, fizer uma média de 10 ou 15 quilómetros por dia, talvez não lhe compense comprar um carro a diesel que é logo mais caro no preço inicial e nas suas manuntenções.

Tipo de carro: Este ponto centra-se mais no espaço do automóvel. Se tiver uma família grande, talvez seja melhor comprar um carro mais espaçoso, mas se normalmente se desloca sozinho, o melhor pode ser adquirir um carro mais pequeno. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório