Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sabores orientais e vinhos portugueses: Sushi Wine Party é já este sábado

Dia 29 de setembro, a partir das 17h00, na Associação Naval de Lisboa.

Sabores orientais e vinhos portugueses: Sushi Wine Party é já este sábado
Notícias ao Minuto

11:30 - 27/09/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Está convidado

Junto à Doca de Belém e ao Padrão dos Descobrimentos, está a Associação Naval de Lisboa, que será este sábado o palco para a festa que reúne sabores orientais aos vinhos portugueses. A Sushi Wine Party começa às 17h00 e não vão faltar música, vinhos e espumantes, sushi e iguarias de inspiração mediterrânica, um divinal pôr-do-sol no rio Tejo e outras surpresas. 

Num só espaço será possível desfrutar dos sabores orientais acompanhados por cerca de 200 fantásticos vinhos de Portugal. Não vão faltar os petiscos portugueses, a música e o cenário para muitas selfies, especialmente na hora do pôr-do-sol, ali mesmo, no lindíssimo cenário que funde a cidade de Lisboa, o Padrão dos descobrimentos e o rio Tejo. 

No piso inferior da Associação Naval de Lisboa vão ser servidas as iguarias orientais do restaurante Chiyome, o restaurante de sushi com vista sobre o Tejo. Os apreciadores destas iguarias poderão, por 10 euros, desfrutar de um combinado de 12 peças de Sashimi, Hosomakis, Huromakis e Nigiris. Já no piso superior, no restaurante da Associação Naval de Lisboa, vão imperar os sabores tipicamente portugueses, poderá optar por um hambúrguer de carne maturada em bolo do caco (7,5€) ou um delicioso caldo verde (3€), por exemplo, entre outros petiscos e tábuas de queijos e enchidos. A animação musical está entregue ao projeto SaxChique, com a música do DJ Pedro Monchique acompanhada de saxofone ao vivo.

Em paralelo, estarão os produtores de vinhos e espumantes das várias regiões do país com as novidades em prova. O produtor Lua Cheia em Vinhas Velhas vai apresentar o portefólio dos vinhos produzidos nas regiões dos Vinhos Verdes, Douro, Dão e Alentejo; o Douro também assinala presença através dos vinhos Busto, da Quinta da Barca; a Bairrada estará representada pela Vinícola Castelar; o Tejo conta com a presença dos vinhos da Lagoalva e da Adega do Cartaxo; Lisboa apresenta os vinhos da Quinta de Sant’Ana do Gradil; e mais para sul é ainda de assinalar a representação da Península de Setúbal com a Herdade Canal Caveira e a Herdade Pegos Claros; e do Alentejo estarão em prova os vinhos da Quinta da Plansel, da Quinta do Quetzal e da Herdade da Calada. Haverá ainda espaço para a prova do gin Sun Doors, nascido em terras ribatejanas. 

Os bilhetes podem ser comprados aqui e nos locais habituais como Fnac, Worten, El Corte Inglés, Mercado da Ribeira, Agências Abreu, Casino de Lisboa e Centro Cultural de Belém, por exemplo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório