Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Candidatura de Valls já tem nome: “Barcelona capital europeia”

Ex-primeiro-ministro francês vai concorrer à Câmara Municipal de Barcelona e divulgou alguns detalhes esta quarta-feira.

Candidatura de Valls já tem nome: “Barcelona capital europeia”
Notícias ao Minuto

14:28 - 26/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Manuel Valls

O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls vai concorrer à Câmara Municipal de Barcelona e já escolheu o nome para a dar à sua campanha: “Barcelona capital europeia”.

Numa conferência de imprensa, o francês de origem catalã deu mais alguns pormenores relativamente à sua candidatura às eleições autárquicas marcadas para 2019.

Segundo Manuel Valls, citado pelo El País, o seu projeto é “a candidatura da moderação”, destinada a todos os catalães, independentemente da classe social. “Não sou o candidato dos ricos, mas sim de todos, e em Barcelona há de tudo”, disse o autointitulado “candidato da moderação”.

O ex-primeiro-ministro de François Hollande opõe-se ao independentismo catalão e, na candidatura à Câmara de Barcelona, conta com o apoio do Ciudadanos, partido de centro-direita espanhol.

Manuel Valls não revelou os nomes que vão constar na sua lista, apontando a divulgação dessa informação para novembro, quando planeia revelar os eixos programáticos da sua candidatura.

Relativamente ao papel do Ciudadanos – que justificou o apoio a Valls pela situação “extraordinária” que se vive na Catalunha e pelo europeísmo do candidato -, Valls realçou que é um “candidato independente” que não tem nada contra os partidos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório