Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Mais de duas centenas de taxistas partiram em direção ao Parlamento

Mais de duas centenas de taxistas, em protesto há oito dias, partiram pelas 13h40 da Praça dos Restauradores, em Lisboa, em direção à Assembleia da República, onde pensam ouvir o debate quinzenal com o primeiro-ministro.

Mais de duas centenas de taxistas partiram em direção ao Parlamento
Notícias ao Minuto

13:51 - 26/09/18 por Lusa

País Táxis

Os motoristas esperam ouvir dos partidos políticos com assento parlamentar propostas que permitiram alcançar um equilíbrio entre táxis e plataformas eletrónicas de transporte, disse à Lusa o presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos.

Os manifestantes vão a pé até ao Parlamento e os táxis continuam a ocupar a faixa 'bus' da Avenida da Liberdade, que está cortada ao trânsito.

Muitos taxistas envergam 't-shirts' negras com a inscrição "#somostáxi", exibem uma faixa onde se pode ler "A mobilidade exige contigentação" e partiram ao som de vuvuzelas, bombos e Zeca Afonso.

Os taxistas estão em protesto desde dia 19, com concentrações em Lisboa, Porto e Faro, contra a entrada em vigor, em 1 de novembro, da lei que regula as quatro plataformas que operam em Portugal - Uber, Taxify, Cabify e Chauffeur Privé.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório