Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Colesterol elevado? Este popular condimento baixa drasticamente valores

Entenda como beber vinagre de cidra pode ajudar a reduzir naturalmente os sintomas associados ao colesterol elevado.

Colesterol elevado? Este popular condimento baixa drasticamente valores
Notícias ao Minuto

11:00 - 26/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Diga sim

Após termos revelado o potencial do vinagre de cidra para perder aqueles quilos a mais, divulgamos agora pesquisas científicas que sugerem que beber aquele tempero pode ajudar a diminuir os níveis altos de colesterol.

Ter índices elevados de colesterol pode contribuir para a ocorrência potencialmente fatal de ataques cardíacos, enfartes e de doenças coronárias.

Recentemente a BBC recorreu à ajuda do médico e professor James Brown, docente na Universidade de Ashton, no Reino Unido, de modo a entender o potencial do vinagre de cidra para reduzir os níveis de gordura no sangue.

Com o intuito de apurar qual é o impacto daquele condimento para a saúde, Brown conduziu várias experiências.

Num desses estudos, o professor e uma equipa de investigadores observaram como tomar duas colheres daquele fluído diariamente afetou 27 participantes.

Após um período de teste de oito semanas, mediram o modo como o colesterol se tinha alterado nos corpos dos participantes.

A pesquisa comprovou que o vinagre de cidra ajuda a regular os índices de gordura presentes no organismo.

A BBC explicou: “O estudo mostrou uma redução significativa nos níveis totais de colesterol presentes no sangue em apenas oito semanas”.

“Os voluntários envolvidos na experiência não apresentavam níveis prejudiciais de colesterol, e como tal é possível que o efeito seja ainda maior nos indivíduos que tenham problemas sérios de colesterol”.

Outras pesquisas, incluindo uma publicada no periódico científico NCBI, também associaram a toma de vinagre de cidra à redução do colesterol.

Os especialistas recomendam ainda comer alimentos riscos em gorduras insaturadas de modo a diminuir os valores altos de gordura no organismo, estes incluem peixes gordos, abacate, frutos secos e azeite.

Mais ainda, os fumadores são ainda alertados para abandonarem o vicio do tabaco, já que o hábito pode levar ao estreitamento das artérias.

O Lifestyle ao Minuto já está no Instagram! Siga aqui a nova página

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório