Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Luisão vai terminar a carreira e o Benfica já tem preparada a homenagem

Central brasileiro decidiu pendurar as botas e as águias já têm montada uma estrutura no relvado da Luz para a despedida ao mítico capitão.

Luisão vai terminar a carreira e o Benfica já tem preparada a homenagem
Notícias ao Minuto

06:07 - 25/09/18 por Fábio Aguiar

Desporto História

Chegou ao fim a carreira de Luisão! À 16.ª temporada na Luz, o capitão decidiu pendurar as botas e rescindir o contrato que o ligava ao Benfica até ao próximo mês de junho. Segundo apurou o Desporto ao Minuto, o anúncio deverá ser feito nas próximas horas, até porque o brasileiro já comunicou a decisão aos companheiros de equipa.

Perante este desfecho, o clube da Luz iniciou a preparação de um evento que tem como finalidade homenagear o central de 37 anos. Neste momento, sabe o nosso site, já foi montada uma estrutura no relvado do Estádio da Luz que funcionará de palco para a despedida a um dos mais recentes símbolos do clube.

Os responsáveis benfiquistas, em especial o presidente Luís Filipe Vieira, fazem questão de que este adeus seja feito de forma condizente com a importância que o defesa teve na última década e meia e, como tal, tudo está a ser gerido com detalhe.

No Benfica desde 2003, Luisão disputou 538 jogos de águia ao peito e marcou 47 golos, assumindo-se como um líder dentro e fora das quatro linhas. Festejou, sorriu, chorou e deu tudo pelo Benfica. Os seis campeonatos, as três Taças de Portugal, as sete Taças da Liga e as quatro Supertaças têm a sua marca e os livros da história encarnada terão para sempre o seu nome gravado. 

Futuro passa... pelo Benfica

Apesar deste fim de ligação enquanto jogador, o futuro de Luisão continua a passar... pelo Benfica. De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o 'Girafa' vai assumir funções na estrutura encarnada, mais propriamente na formação. 

Neste momento ainda não é conhecido o cargo que o internacional canarinho vai ocupar, mas é certo que passará a transmitir a sua experiência e a mística benfiquista aos mais jovens, que, no Seixal, vão evoluindo, mantendo o sonho de um dia seguirem as suas pisadas e triunfarem de águia ao peito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório