Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Bebé recém-nascida sobrevive a sete picadas de escorpião. "Milagre"

A pequena Maria Sofia Ferreira conseguiu sobreviver, num caso descrito como "milagre".

Bebé recém-nascida sobrevive a sete picadas de escorpião. "Milagre"
Notícias ao Minuto

19:15 - 24/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Uma bebé recém-nascida sobreviveu de forma surpreendente após ter sido picada sete vezes por um escorpião-amarelo, uma espécie venenosa.

Tudo aconteceu este mês na cidade de Vitória da Conquista, no Brasil.

A pequena Maria, nascida no passado dia 3 de setembro, tinha apenas três dias de vida quando o escorpião conseguiu chegar ao berço onde a pequena estava a dormir.

A família apercebeu-se do invulgar aumento da frequência cardíaca da bebé, que estava também a dar sinais de recusar alimentar-se. Por essa razão, levaram-na ao hospital.

Já no hospital, e após ser avaliada, os médicos aperceberam-se da presença de um pequeno escorpião - o escorpião-amarelo pode medir até sete centímetros de comprimento. Conta o G1 que o escorpião estava preso no cordão umbilical da criança, escondido dentro da fralda.

A mãe, citada pelo mesmo portal, adianta que nem ela nem nenhum familiar se aperceberam do escorpião quando trocaram a roupa da bebé. "Antes de ela ir para o hospital, troquei a 'roupinha' dela três vezes e não vi. Ninguém viu. Nem a médica do posto viu. É uma coisa sem explicação", contou a mãe.

A criança foi salva no hospital, que lhe deu várias âmpolas de um soro que contrariava os efeitos do veneno do inseto. Esteve internada três dias nos cuidados intensivos.

A família, porém, teve mesmo de mudar de casa por mais uns dias. Em casa, já tinham eclodido ovos, o que causou uma infestação de escorpiões na habitação.

O escorpião-amarelo está muito presente em algumas zonas do Brasil e é responsável por alguns acidentes graves. Além de dolorosa, uma picada deste tipo de escorpião pode interferir com o sistema nervoso. Em casos mais frágeis, como os que envolvem crianças, a sua picada pode ser mortal. Em janeiro deste ano uma menina de três anos morreu no Brasil precisamente na sequência de uma picada de um escorpião-amarelo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório