Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Andreia Rodrigues revela que sofreu dois abortos

A dura confissão foi feita pela apresentadora no seu blogue.

Andreia Rodrigues revela que sofreu dois abortos
Notícias ao Minuto

15:18 - 24/09/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Opinião

Andreia Rodrigues fez esta segunda-feira, dia 24, uma das revelações mais difíceis da sua vida: a apresentadora sofreu dois abortos antes de ser mãe da pequena Alice.

No seu blogue - ‘Coisas Nossas’ - a apresentadora partilhou com os seus leitores parte da história, explicando em primeiro lugar o motivo pelo qual o decidiu fazer.

Não faço esta partilha como alguém que tem uma profissão pública, mas como mãe, mulher, que sofreu duas situações de aborto e que sentiu receio que os olhares dos outros devolvessem piedade ou comiseração. Acreditei que, ao saber-se, me acusariam de ser frágil e incapaz (que tolice a minha!), como se isso pudesse amputar a minha feminilidade”, sublinha.

Posteriormente descreve como ocorreram ambas as situações: “Uns meses depois, o teste positivo chegou, a felicidade foi imensa. Fiz uma surpresa ao Daniel para lhe revelar a boa nova, escondi o telemóvel e filmei-nos abraçados e felizes. Nos dias seguintes, tirámos a primeira foto das muitas que iríamos tirar, que nos dessem o 'filme' de todo o processo de gravidez. Foi a única que tirámos. Foram dias, semanas difíceis de gerir, de aceitar”.

Entretanto, continuou: “Um ano depois, a mesma alegria. Ou talvez mais. Agora seria real, a dor da perda estava vencida. Ouvir o coração do nosso bebé foi maravilhoso. Íamos ser pais. Partilhámos com família e amigos a nossa felicidade. Assim foi durante algumas semanas, até à véspera do meu aniversário. Foi aí que soube, pela segunda vez, que o meu bebé já não tinha vida. Era precoce – não tinha 3 meses – disseram-me que ainda não era um bebé, não o devia ver como tal… mas era, eu já o tinha sonhado, eu já nos tinha sonhado: a nossa vida”, lamenta.

O momento foi de profunda dor para Andreia quando deixou de ouvir os batimentos cardíacos do seu bebé: “Eu já era mãe e deixei de o ser. Na sala, tal como da primeira vez, o silêncio cortava e o nó na garganta não me deixava dizer muita coisa, nem era capaz de chorar… a vida mais uma vez puxou-me o tapete, mas eu não podia cair. O Daniel amparou-me, deu-me colo e só em casa desabei e me perdi em lágrimas”.

Atualmente, mãe da pequena Alice, fruto do relacionamento com Daniel Oliveira, Andreia não podia sentir-se mais completa: “Hoje quando os nossos olhos se encontram e ela me sorri, percebo que tinha de viver o que vivi para a Alice fazer parte das nossas vidas. Tinha de ser ela. Estávamos guardadas uma para a outra. Ela nasceu e eu nasci também!". 

Leia aqui o texto completo.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório