Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

ERA Portugal vendeu mais 24% de casas até agosto

A rede imobiliária ERA Portugal vendeu, em exclusividade, cerca de nove mil casas, o que representa um aumento de 24% na comparação homóloga e 1,1 mil milhões de euros de valor de vendas.

ERA Portugal vendeu mais 24% de casas até agosto
Notícias ao Minuto

09:12 - 24/09/18 por Lusa

Economia Imobiliário

Os números foram divulgados à agência Lusa por João Pedro Pereira, da Comissão Executiva da ERA Portugal, que precisou que a rede registou, assim, 56 milhões de euros de comissões em mediação imobiliária.

O preço médio de venda por imóvel situou-se nos 134 mil euros.

"Nós sentimos um ligeiro aumento do preço médio, à volta dos 7%, 8%, em termos nacionais", precisou o responsável, notando que nas áreas de Lisboa, Porto e alguns pontos do Algarve os preços subiram mais do que a média.

"Mas também estamos a verificar que as zonas periféricas começam a ter um crescimento no volume de vendas e negócios, o que é natural face ao aumento do preço médio nos centros históricos e as pessoas procuram fora dos centros, mas dentro das zonas metropolitanas", disse.

O arrendamento foi caracterizado como um "mercado alternativo, de compensação quando o mercado da compra de imóveis não corresponde exatamente à procura das pessoas", em termos de localização e de preços, segundo o responsável da ERA.

Antecipando a presença no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que decorre entre 03 e 07 de outubro em Lisboa, João Pedro Pereira disse que, entre as novidades, estará o alargamento da garantia ERA a imóveis comerciais. Trata-se de um seguro que garante ao comprador realizar reparações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório