Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

De regresso ao filme da Liga: Duelo entre 'Aves' na Catedral da Luz

Benfica e Desportivo das Aves medem forças este domingo pelas 18h30, num duelo relativo à 5.ª jornada da Liga portuguesa.

De regresso ao filme da Liga: Duelo entre 'Aves' na Catedral da Luz

O campeonato está de regresso três semanas depois e após a finalização de uma semana europeia, da qual o Benfica não tirou dividendos positivos, na sequência da derrota por 0-2 frente ao Bayern de Munique.

As águias entram para a 5.ª jornada da Liga portuguesa, com 10 pontos, e compartilhando a liderança com Sp. Braga e Sporting. Já o Desportivo das Aves ocupa a penúltima posição da Liga, com um ponto apenas em 12 possíveis e sem conhecer ainda o sabor da vitória.

O duelo entre Benfica e Aves tem início agendado para as 18h30 e acompanhamento ao minuto em Desporto ao Minuto.

Rui Vitória

Disponibilidade dos jogadores que não estiveram convocados frente ao Bayern: Jonas vai ser convocado e tirando isso não há mais nenhuma novidade de significativo, comparativamente à lista de convocados para o jogo com o Bayern Munique.

Duelo frente ao Aves: É um adversário que não está a fazer o campeonato que desejava, mas é uma equipa recheada de bons jogadores, com muita experiência, na casa dos 30 anos, com muita maturidade. Um treinador também muito experiente. Falamos de uma equipa que defende muito bem, que ataca muito bem pelas alas, e um avançado que procura bem os espaços lá na frente. Amanhã temos de ser uma equipa persistente, que coloque sistematicamente problemas ao Aves, e que não os permita pensar em campo. Amanhã queremos muito vencer em nossa casa.

Entrada de Gabriel no onze: O Gabriel foi mais um jogador que chegou ao nosso plantel e tem feito uma entrada gradual no nosso trabalho e é um jogador como outros, à espera da sua oportunidade e do seu espaço. Eu não vos vou dizer se ele vai jogar amanhã ou não. É um bom jogador que nós temos disponível para nos ajudar no meio campo.

José Mota

Análise ao jogo: Sabemos que é um jogo difícil e um adversário que luta por objetivos completamente diferentes dos nossos. [O Benfica] Em casa é uma equipa fortíssima, está num bom momento de forma, competitiva, organizada, com excelentes executantes e joga no seu estádio. A nós compete-nos ser bons, respeitar o adversário e ir com ambição e intenção de disputar o jogo, explorar as transições e ter eficácia nas nossas oportunidades.

Derrota do Benfica frente ao Bayern: Há derrotas que marcam às vezes a própria época e há derrotas que não causam mal-estar, até pelo contrário. O Benfica perdeu com uma grande equipa e tentou fazer um bom jogo. No final, os sócios aplaudiram a própria equipa, sinal de que ficaram satisfeitos com a entrega dos jogadores, e, por isso, este tipo de derrotas não causam mossas.

Últimos cinco duelos Benfica-Aves no Estádio da Luz

2-0

6-0

3-0

4-1

5-1

Últimos jogos no campeonato do Benfica

4-0 frente ao Nacional

1-1 frente ao Sporting

2-0 frente ao Boavista

3-2 frente ao Vitória SC

Últimos jogos no campeonato do Aves

0-1 frente ao Marítimo

1-3 frente ao Sp. Braga

2-2 frente ao Tondela

0-2 frente ao Vitória FC

Último onze do Benfica no campeonato

Vlachodimos; Grimaldo, Jardel, Rúben Dias e André Almeida; Fejsa, Gedson Fernandes e Pizzi; Franco Cervi, Salvio e Seferovic.

Último onze do Aves no campeonato

Beunardeau; Nelson, Defendi, Ponck, Rodrigo; Balde, El Adoua, Gomes, Braga; Elhouni e Derley.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório