Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O melhor peixe para as grávidas (ajuda a desenvolver o cérebro do bebé)

É sabido que, durante a gravidez, a mulher deve ajustar a sua alimentação tendo em conta o que é melhor para o bebé. Resta saber que orientações seguir

O melhor peixe para as grávidas (ajuda a desenvolver o cérebro do bebé)
Notícias ao Minuto

07:01 - 24/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Gravidez

Nada em demasia, variar nos nutrientes e principamente... nada de grandes invenções. Ficar-se pela comida mais natural, nutritiva e variada é o caminho certo para garantir a saúde da mãe e do bebé, mas há específicações que podem tornar o processo de gestação ainda mais benéfico, seguro e saudável.

Se durante toda a vida a garantia de uma vida saudável e prevenção de doenças e problemas vem da alimentação, o mesmo acontece na fase em que o bebé se desenvolve.

Foi neste sentido que um estudo publicado no Journal of Pediatric Research avança que peixes gordos são os mais benéficos ao desenvolvimento cerebral do bebé ainda antes de nascer e primeiros momentos de vida e por isso este deve ser um alimento presente na alimentação da mulher durante a gravidez bem como na fase de amamentação. 

O motivo está no facto de os ácidos gordos lá presentes ajudam a dar forma às células nervosas, essencial para a saúde ocular bem como para a criação de sinapses essenciais à transmissão de sinapses entre neurónios no sistema nervoso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório