Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Fiquei furioso": Villas-Boas não esquece a maldade de Pizzi no Dragão

Antigo treinador do FC Porto quis derrubar o recorde de pontos de José Mourinho.

"Fiquei furioso": Villas-Boas não esquece a maldade de Pizzi no Dragão
Notícias ao Minuto

23:18 - 21/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Numa grande entrevista concedida ao Porto Canal, André Villas-Boas falou sem fronteiras sobre a sua vida, a paixão pelo clube azul e branco e relembrou algumas peripécias da sua carreira.

Numa conversa com o jornalista Rui Cerqueira, o treinador de 40 anos falou sobre um cenário noctívago do Estádio Dragão e a primeira frase de Villas-Boas ilustra bem o cenário em redor: “O silêncio também faz parte do portismo”.

O técnico prosseguiu a entrevista, desfazendo-se em rasgados elogios ao líder dos azuis e brancos: “Pinto da Costa habituou-nos a ganhar e a fomentar os nossos níveis de exigência. A exigência de vitória”.

E rapidamente a ambição do presidente dos dragões passou para o treinador ruivo do maior emblema da Invicta. Um homem que desenhou vários objetivos a nível pessoal: “Ser campeão sem derrotas, fazer o maior número golos, ultrapassar o número de títulos do Benfica”. Eram recordes pessoais que perseguia e um deles foi estragado pelo atual médio das águias.

“Fiquei furioso com o Pizzi. Custou-me não ultrapassar os 86 pontos do Mourinho. E aquele empate no Dragão frente ao Paços de Ferreira deitou tudo por água abaixo [hat-trick de Pizzi, na 29.ª e penúltima jornada da temporada 2010/2011]”, mencionou Villas-Boas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório