Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

A Peugeot olhou para o passado para lhe mostrar o (belo) futuro da marca

O E-Legend Concept deverá agradar a todos aqueles que gostam de carros futuristas mas que, ainda assim, mantêm uma linha de design retro.

Notícias ao Minuto

06:02 - 25/09/18 por Miguel Patinha Dias

Auto Concept

Os seguidores da Peugeot têm bons motivos para criarem expetativas para o Salão Automóvel de Paris uma vez que estará em exibição o novo ‘concept’ da marca francesa, o E-Legend.

Apesar de ser um ‘concept’ e procurar mostrar como será um suposto carro da Peugeot no futuro, este E-Legend mantém uma linha retro caraterística da marca. Como nota o CNet, o Peugeot E-Legend é diretamente inspirado no 504 Coupe que foi comercializado entre 1968 e 1983.

Ao contrário da antiga versão, o E-Legend não tem qualquer motor de combustão, com a Peugeot a arriscar que no futuro os seus carros farão uso de um motor elétrico capaz de ir dos 0 aos 100km/h em apenas 4 segundos. Já a bateria terá uma autonomia suficiente para circular por 600 quilómetros numa única carga. Impressionante até aqui mas é no interior que o Peugeot E-Legend realmente chama a atenção.

Pelo interior deste ‘concept’ estão espalhados um total de 16 ecrãs e até o volante se transforma num painel de controlo. Os bancos têm tanto de novo como antigo, mantendo uma forma clássica e uso de veludo que não deverá deixar ninguém indiferente. Até o símbolo da Peugeot se ‘vestiu a rigor’ para atestar o aspeto clássico.

Se estiver pelo Salão Automóvel de Paris entre os dias 4 e 14 de outubro aproveite para ‘espreitar’ este Peugeot E-Legend. Para abrir o 'apetite' tem as imagens da galeria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório