Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Palcos Instáveis regressam com estreia de 'Carrossel' de Ana Polónia

O projeto Palcos Instáveis, que tem servido de rampa de lançamento a jovens coreógrafos portugueses, regressa a 30 de setembro, ao Porto, com a estreia de 'Carrossel', da coreógrafa Ana Renata Polónia.

Palcos Instáveis regressam com estreia de 'Carrossel' de Ana Polónia
Notícias ao Minuto

18:20 - 21/09/18 por Lusa

Cultura Coreógrafos

De acordo com a organização, o evento de criação artística na área da dança contemporânea, promovido pela Companhia Instável, 'constitui um novo ciclo para dar a oportunidade a jovens coreógrafos de se apresentarem profissionalmente no país'.

Criados em 2012, os Palcos Instáveis, recorda a organização num comunicado, proporcionam a criação do espetáculo, sessões de acompanhamento artístico e um espaço de ensaios disponibilizado pela própria companhia.

Os criadores que concorram a este projeto passam por um 'Open Call', no qual cabe a um júri selecionar as propostas vencedoras.

A programação resulta de uma coprodução entre o Teatro Municipal do Porto e a Companhia Instável, e os espetáculos têm lugar no Teatro Campo Alegre, no Porto.

Após a estreia, cada criação poderá ser integrada numa bolsa de espetáculos, e andar em digressão por diferentes teatros nacionais, pois um dos objetivos é levar a dança contemporânea além dos grandes centros urbanos, na iniciativa 'Palcos Instáveis - 2.ª Casa'.

Desde a criação do projeto foram apresentadas cerca de 60 peças.

Pelas várias edições já passaram jovens que se encontram atualmente afirmados no panorama artístico nacional e internacional, como Marco da Silva Ferreira, Cristina Planas Leitão e Catarina Miranda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório