Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Como seria viver com mais de 400 répteis em casa? Assim

O sonho tornado realidade do francês Philippe Gillet seria um autêntico pesadelo para quem tem fobia a répteis.

Notícias ao Minuto

10:00 - 21/09/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo França

Esta é a história de um homem feliz no seu 'reino' de répteis.

É certo que cobras e lagartos não costumam ser as escolhas mais comuns para animal doméstico. Mas na casa de  Philippe Gillet, um francês de 67 anos, que vive com mais de 400 répteis (e ainda algumas tarântulas) numa pequena localidade perto de Nantes.

E como é viver com tanto animal que costuma ser 'visita' em pesadelos de muito boa gente? Em termos decorativos há algumas opções interessantes: a mesa de café na sala de estar, por exemplo, é um aquário onde habita uma cobra.

Em termos de segurança as coisas também parecem bastante resolvidas para Philippe Gillet. Ainda que a tartaruga e as iguanas que tomam conta do jardim possam não ser particularmente assustadoras para um ladrão, há jacarés à solta pela casa, incluindo um espécime de dois metros de comprimento.

O invulgar projeto de vida de Philippe Gillet é coisa para nos deixar na dúvida sobre como é que uma pitão, uma qualquer cobra venenosa ou um dos jacarés que anda à solta pela casa ainda não viraram a sua atenção para o dono, com contornos perigosos.

Mas, como reporta a Reuters, aparentemente não há sinal para alarme. É que enquanto um dos jacarés lá vai estando entretido a guardar a porta, há outro que até se dá ao luxo de dormir na cama do dono.

Graças à objetiva da Reuters, sinta-se à vontade para entrar pela porta adentro - virtualmente falando - e descobrir Philippe Gillet e o seu curioso mundo. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório