Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Para ver se o abacate está maduro, este é o truque que nunca deve usar

Não queira estragar a fruta.

Para ver se o abacate está maduro, este é o truque que nunca deve usar
Notícias ao Minuto

19:30 - 20/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dicas

O abacate tem um período de maturidade muito curto, por isso, é essencial saber ver quando é a altura certa para o comer, evitando estragar a fruta por a abrir cedo ou tarde demais.

Entre inúmeros truques, o El País aponta um que deve evitar, por risco de contaminação da fruta. Falamos da técnica de retirar o ‘pézinho’ do abacate.

Supostamente, a cor visível ao espreitar para o interior da peça permite confirmar em que fase a fruta está: se estiver verde, ainda não está pronto a comer, se estiver amarelo, está no ponto certo e se estiver acastanhado, já passou da fase boa para consumo.

Posto isto, se se confirmar que o abacate está no ponto, ótimo, contudo, caso note que ainda maduro, o retirar aquela parte da fruta propicia a entrada de bactérias que levem à possibilidade de propagação de doenças a quem o come, logo, o tom esverdeado significa não só que ainda não está pronto a comer mas também que nunca o estará 100% apto para consumo.

Em vez disso, a melhor forma de saber se o abacate está bom será através da apalpação da fruta. Deve pressionar levemente e evitar os que estejam demasiado moles. Em vez disso, deve preferir os que não são demasiado moles nem demasiado duros. Ao abrir, o tom deve ser um verde amarelado uniforme e a textura algo cremosa, que permita que o abacate seja cortado sem qualquer esforço ou mesmo barrado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório