Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Descubra as ofertas culturais há para aproveitar por estes dias.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:22 - 21/09/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Regressou o fim de semana!

Com ele, regressam também as sugestões culturais amigas da carteira que todas as semanas o Notícias ao Minuto tem para sugerir, para a Grande Lisboa e o Grande Porto.

O verão está quase a dizer adeus e a data não será esquecida. mas há muito mais ainda por descobrir, com propostas a pensar em todas as idades e todos os gostos, incluindo algumas 'luminosas'.

O melhor mesmo é espreitar as nossas sugestões para estes dias 21, 22 e 23 de setembro.

Grande Lisboa

Feira da Luz em Carnide

A Feira da Luz, em Carnide, é uma das mais antigas do país, dando animação a Lisboa durante o mês de setembro. Há comes e bebes, artesanato, louças e tanto mais à venda mas há também bom ambiente e música, muita música, num cartaz que volta a estar cheio de nomes bem conhecidos - e bem diversos - da música portuguesa. Esta sexta-feira há Toy 'Toda a noite, toda a noite'.  Saiba tudo sobre a Feira da Luz aqui. Já o programa completo pode ser consultado aqui.

Esta Cascais que (i)Lumina

O Lumimna'18 está aí para dar luz às ruas de Cascais durante três dias. Há instalações artísticas de luz, projectos interactivos e muito mais para descobrir sob uma nova luz cascaense. 

FNAC Live anima a capital

O festival Fnac Live regressa estes dias 21 e 22 de Setembro, com a Avenida da Liberdade como epicentro. Há Da Chick, Benjamim, Feromona, Filipe Sambado, Sardinhas Com Bigodes e PAUS e ainda a exibição de 'Hip to da Hop', documentário de António Freitas e Fábio Silva. Saiba mais aqui.

Há MUDE nas Amoreiras

O MUDE conta com exposição no centro comercial das Amoreiras. O design está em destaque dentro de portas. Saiba mais sobre esta iniciativa aqui.

Somersby Out Jazz continua

Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. Em setembro é no Jardim do Campo Grande que se faz a festa do Somersby Out Jazz. . 

Quando e Onde Domingo, 16 de setembro, a partir das 17h - Jardim da Estrela
Quem Madnomad | Funkamente

Roy Liechtenstein no Colombo

Uma exposição com 41 obras do pintor norte-americano Roy Lichtenstein, desde pop art, paisagens e cartazes, tem dado nos últimos meses mais cor e vida ao Centro Comercial Colombo. Mas atenção: exposição já só está patente até este domingo, dia 23 de setembro.

Grande Porto

(Ainda) há Feira do Livro na Invicta

A Feira do Livro tem animado por estes dias os Jardins do Palácio de Cristal. Começou no passado dia 7 de setembro está quase, quase a chegar ao fim. Termina já este domingo, 23 de setembro. Ainda não foi lá? Tem de ir. Ah já lá foi? O melhor é ir outra vez. Há bancas com livros e mais livros e mais livros, suficientes para fazerem 'livrófilos' desmaiar de emoção. Mas há também leituras de contos para os mais pequenos, música e lançamentos de livros e ótimas oportunidades de encontrar autores. José Mário Branco, uma das vozes que cantava liberdade nos tempos do salazarismo, é figura em destaque na edição deste ano. Saiba mais aqui.

Dominguinhos no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada. Este domingo há Atelier Tradicional - Desfolhada, num evento a pensar nos mais novos. É gratuito mas será necessário fazer a inscrição. Mais informações aqui

Urban Market - It’s still summer

E porque ainda é verão, há Urban Market - It’s still summer a animar esta sexta-feira e sábado a praça das Cardosas, enquanto se diz adeus à estação quente.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório