Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Facebook acusado de sexismo depois esconder vagas de emprego de mulheres

A rede social terá permitido que dez empresas usassem as suas ferramentas para restringir o alcance das oportunidades de emprego.

Facebook acusado de sexismo depois esconder vagas de emprego de mulheres

O Facebook está a ser acusado de sexismo depois de ter sido descoberto que a rede social ajudou a esconder anúncios de “profissões dominadas por homens” de mulheres. Como resultado a tecnológica está a ser processada pela American Civil Liberties Union (ACLU).

Para a ACLU, a rede social terá encorajado as empresas a excluir mulheres do seu processo de recrutamento, apontando dez empresas que usaram as ferramentas do Facebook para mostrar os anúncios apenas para homens.

“No contexto de anunciar ofertas de emprego (assim como de outras oportunidades económicas), a prática de segregar potenciais candidaturas com base em género e excluir mulheres e outros indivíduos que não sejam machos de receber oportunidades de emprego, viola leis federais, estatais e locais”, pode ler-se no processo de acordo com o The Telegraph.

O Facebook já veio a público responder, indicam que “não há lugar para discriminação”. “É estritamente proibido nas nossas políticas e ao longo do último ano fortalecemos os nossos sistemas para continuar a proteger contra mau uso”, afirmou o representante do Facebook.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório