Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Torre de Belém entre 15 populares monumentos ‘massacrados’ no TripAdvisor

Entre os outros monumentos difamados – e por muitos considerados como autênticas maravilhas arquitetónicas – estão a Torre Eiffel, o Tesouro de Petra, a Estátua da Liberdade ou O Coliseu Romano. É caso para dizer que gostos não se discutem...

Torre de Belém entre 15 populares monumentos ‘massacrados’ no TripAdvisor
Notícias ao Minuto

12:45 - 19/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle O El País refuta

muito pequena e tem pouco para ver no interior”, começa a crítica depreciativa publicada no TripAdvisor.

O turista insatisfeito refere ainda que basta ver o monumento emblemático por fora, considerando excessivos os seis euros cobrados à entrada.

E continua: “Lá dentro não se vê grande coisa e há uma escadaria estreitíssima em caracol, onde se cruzam ao mesmo tempo todos os visitantes que estão a descer e a subir”.

“Devia haver um sistema de organização para que os visitantes descessem e subissem à vez, porque a escadaria ficou diversas vezes bloqueada – nem quero pensar no que poderia ter acontecido se houvesse uma emergência”.

Esta e outras críticas, direcionadas a monumentos geralmente apreciados pela sua história, beleza e grandiosidade, foram divulgadas pela publicação espanhola El País.

Outras vítimas incluiram a Catedral de São Basílio em Moscovo, o Panteão de Agripa, a Grande Muralha da China e o Cristo Redentor no Brasil.

Em declarações aquele jornal, o arquiteto Vidal Romero defendeu a torre lusa: “Esta construção tem um grande valor arquitetónico e é um dos exemplos mais importantes da arquitetura portuguesa da época manuelina”.

“O problema é que hoje em dia a maioria dos turistas está à procura da foto perfeita para partilhar nas redes sociais, em vez de procurar apreender a história dos locais que visitam”, salientou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório