Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Três truques para perder barriga em apenas um minuto. Sim, é possível

Quer perder peso mas não tem força de vontade? Estes truques simples e fáceis vão ajudá-lo a combater a gordura abdominal. Só precisa de uns minutinhos.

Três truques para perder barriga em apenas um minuto. Sim, é possível

Surpreendentemente o segredo para a perda de peso a longo prazo pode ser simples.

Se dá por si a comer enquanto olha abstraídamente para a televisão ou se num instante está a considerar comer uma bolacha e quando dá por si já acabou com o pacote inteiro, então saiba que o segredo para emagrecer pode estar na sua maneira de estar – mantenha o foco.

De acordo com uma nova pesquisa comer com cuidado e conscientemente pode ajudar a diminuir os desejos por comida, a reduzir o índice de massa gorda e consequentemente o peso.

O estudo em questão, publicado no periódico American Journal of Clinical Nutrition, revelou que comer enquanto está distraído, por exemplo a ver televisão, a olhar para o telemóvel ou a ler, pode fazer com que consuma mais alimentos do que aquilo que realmente precisa.

Aliás tendo em conta uma revisão de 24 estudos conduzidos por investigadores britânicos, poderá estar a comer até 25% em excesso.

Siga estes três passos e coma com mais moderação:

1. Use o prato

Evite comer a partir de embalagens ou de recipientes de plástico, já que desta forma acaba por perder a noção das porções que está a ingerir.

Coloque a comida num prato ou numa tigela pequena.

2. Mastigue mais

Os especialistas recomendam que mastigue os alimentos 30 vezes antes de os engolir.

Mastigar durante mais tempo significa que irá comer naturalmente mais devagar e dessa forma aumenta a probabilidade do seu corpo se aperceber que está saciado.

3. Pouse o garfo

Quando comemos à pressa tendemos a espetar o garfo na comida que está no prato mesmo antes de engolirmos o que já temos na boca.

Ao invés, tenta pousar o garfo e a faca entre cada dentada. Tal fará com que desacelere, comendo mais devagar e dando ao seu sistema digestivo mais tempo para informar o cérebro de que já está de facto cheio. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório