Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Jovem que esfaqueou colega na Amora acusado tentativa de homicídio

O Ministério Público pediu, inclusive, que o adolescente ficasse em prisão preventiva.

Jovem que esfaqueou colega na Amora acusado tentativa de homicídio
Notícias ao Minuto

08:45 - 19/09/18 por Filipa Matias Pereira

País Seixal

Esta segunda-feira, marcada pelo primeiro dia de aulas a nível nacional para a maioria dos alunos, um adolescente de 16 anos terá desferido quatro facadas nas costas  de um colega de escola, de 17 e não de 15 anos como inicialmente foi avançado pelas autoridades.

Refere agora a Procuradoria Geral Distrital de Lisboa, numa nota publicada no seu site institucional, que o jovem, ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, estava "fortemente" indiciado pelo crime de homicídio qualificado sob a forma tentada.

Explica ainda a autoridade que o arguido e o ofendido frequentavam o mesmo estabelecimento de ensino na Amora e já tinham antecedentes de desentendimentos, sendo que já tinham dirigido ameaças um ao outro.

Perante as circunstâncias, o Ministério Público requereu a aplicação ao arguido da medida de coação de prisão preventiva, mas o juiz de instrução criminal considerou indiciada a prática do crime de homicídio simples, na forma tentada, e determinou a aplicação das medidas de coação de obrigação de apresentação periódica diária, proibição de permanência da escola e proibição de contactos com o ofendido.

Como resultado da decisão do magistrado, o Ministério Público irá intentar recuso, no prazo legal, para o Tribunal da Relação de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório