Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Marcelo deseja os "maiores êxitos" ao novo presidente do Supremo Tribunal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje o juiz conselheiro António Joaquim Piçarra pela sua eleição para presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), desejando-lhe os "maiores êxitos" no exercício do cargo.

Marcelo deseja os "maiores êxitos" ao novo presidente do Supremo Tribunal
Notícias ao Minuto

22:21 - 18/09/18 por Lusa

País Presidentes

"O Presidente da República saúda calorosamente o Juiz Conselheiro António Joaquim Piçarra pela sua eleição para Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, desejando os maiores êxitos na importante função ao serviço da Justiça", refere uma mensagem publicada no sítio oficial da Presidência da República.

O juiz conselheiro António Joaquim Piçarra foi hoje eleito presidente do Supremo Tribunal de Justiça, sucedendo a António Henriques Gaspar, que deixou o lugar após um mandato de cinco anos.

Joaquim Piçarra foi eleito à primeira volta da votação entre pares, com 34 votos, tendo participado no ato eleitoral a totalidade dos conselheiros do STJ, ou seja, 62 juízes.

O segundo candidato mais votado foi Santos Cabral, com 16 votos, seguido de Manuel Pinto Hespanhol, com dez votos.

Segundo fonte do gabinete de imprensa do STJ, houve ainda dois votos brancos.

A cerimónia de posse de António Joaquim Piçarra, atual juiz conselheiro do STJ e antigo vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura, como presidente daquele tribunal superior está marcada para 04 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório