Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Temos de ter a arrogância de querer ganhar o jogo"

Benfica e Bayern Munique medem forças, amanhã, quarta-feira, pelas 20h.

"Temos de ter a arrogância de querer ganhar o jogo"
Notícias ao Minuto

19:21 - 18/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

Esta terça-feira, pelas 19h, Rui Vitória e Seferovic fizeram a antevisão ao duelo com o Bayern Munique, referente à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Questões para Rui Vitória. 

Que Benfica se vai apresentar a jogo? Estamos em várias competições e em competições diferentes. Temos um adversário que é uma das equipas mais fortes da Europa. Há muita motivação para a equipa. Os jogadores de qualidade têm-se mantido, mas isso não retira em nada a nossa ambição.

Estratégia para fazer frente ao Bayern: Eu conheço muito do Bayern Munique e dos seus jogadores. Amanhã temos de ser uma equipa personalizada e respeitar o adversário. Temos de ter a arrogância de querer ganhar o jogo. Temos de estar concentrados e inteligentes. 

É mais arriscado mudar o sistema ou manter o sistema habitual contra uma equipa tão ofensiva? Nós trabalhamos com ideias muito claras sobre o que estamos a fazer. Em qualquer jogo, há sempre pormenores tendo em conta o adversário. Não andamos a trabalhar com umas ideias e depois queremos impor outras. Mas, tendo em conta o adversário, temos de nos adaptar. 

Jonas convocado? Jonas não estará convocado. 

Benfica de 2018 mais forte do que o de 2016 que defrontou o Bayern? Foram dois jogos muito interessantes do ponto de vista táctico. Amanhã temos de ser fortíssimos do ponto de vista táctico. Temos de ter perspicácia, temos de saber por onde é que o adversário nos quer atacar. Penso que a perspicácia pode fazer a diferença. 

Regresso de Renato Sanches à Luz: Quando vejo os jogadores que passaram pelo Benfica a jogar fora, fico com muita satisfação quando nos cruzamos. Eles também reconhecem o trabalho que fizeram na formação do Benfica. Já tive oportunidade de o cumprimentar. Amanhã, desejo que ele jogue mas que amanhã perca... 

Paragem para seleções e Taça da Liga. Recomeçar com o Bayern Munique é positivo ou não? Ao contrário daquilo que se pensa, nem sempre temos de descansar para jogar com estas equipas. Prefiro ter jogos exigentes e com regularidade. Em relação à jornada da Taça da Liga, só digo que o nosso campeonato não pode estar três fins de semana parado para jogar a Taça da Liga. Tal como não pode, em janeiro, quando as grandes equipas estão a 'descansar', nós estamos com uma carga de jogos enorme. Temos de pensar sobre isto e se isto favorece, ou não, o futebol português. 

Questões para Seferovic.

Jogo: É especial jogar contra o Bayern Munique porque é uma boa equipa. Estou convicto de que será um grande jogo. 

Titularidade: Eu dei o meu melhor em todos os treinos. Tenho experiência nessas questões e estou satisfeito. Procurarei dar o meu melhor. 

Treinador adversário: Penso que irá apresentar uma excelente equipa. Aguardo com expectativa este confronto. Ele sabe lidar muito bem com os jogadores e sei que a equipa adversária nos vai criar problemas. 

Regresso aos golos após oito meses: Foi uma libertação e uma recompensa pelo trabalho que tenho realizado. Durante o tempo que não marquei qualquer golo, não senti nada de especial. Estou em forma e trabalhei para isto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório