Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fomos a Espanha conhecer o caminho para um futuro conetado

A SPC convidou o Tech ao Minuto para conhecer a nova gama de produtos da marca.

Notícias ao Minuto

20:30 - 18/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech IoT

A Internet of Things tem sido uma das áreas mais interessantes de observar nos últimos anos, resultando numa série de dispositivos caseiros ligados à internet criados para melhorar o dia-a-dia dos utilizadores nas respetivas casas. A empresa SPC não quer ficar de fora e continua a trabalhar em produtos com os quais pretende “revolucionar o mundo das Internet of Things”.

Foi este o ponto de partida do diretor geral da SPC Espanha, Jose San Emeterio, que na apresentação da nova gama de produtos da marca em Madrid, Espanha, fez questão de explicar a direção que a empresa pretende seguir. “A Intenret of Things tem um tremendo potencial para mudar a forma como nos conetamos a tudo e todos”, apontou o líder da divisão espanhola.

Mesmo que as Internet of Things sejam amplamente publicitadas e demonstradas, a verdade é que esta é uma área que tem sido evitada pelos consumidores. A SPC crê saber o que está na origem desta postura conservadora, apontando para a ideia que a maioria considera que estes produtos são apontados ao mercado de luxo; que sejam inseguros e que sejam utilizados por pessoas mal intencionadas para roubar dados; e que se tornem demasiado complexos de utilizar visto que cada um será utilizado de forma diferente.

Mas como é que a SPC quer ser um agente de mudança e alterar a forma como as Internet of Things é vista? Para a empresa a solução está em conetar os dispositivos entre si e dar ao utilizador o controlo global através de uma nova app, a SPC IoT. O objetivo com a criação da app foi providenciar ao utilizador uma “solução multiplataforma compatível com Android, iOS, Alexa e Google Assistant”.

Os novos produtos da SPC, focados em iluminação, energia, segurança e conforto, podem ser todos conetados entre si e ativados/desativados de forma independente ou em conjunto. Tudo depende da forma como o utilizador faça uso da app e do tipo de dinâmica da sua vida.

Durante o evento um representante da SPC demonstrou como os novos produtos da SPC – que vão desde a aspiradores, a luzes coloridas, passando por tomadas e até câmaras de vigilância 360º – funcionam entre si. Usando a app, foi demonstrado que é possível programar várias ações dos dispositivos. Temperatura demasiado alta? O ventilador ligado à tomada da SPC será ativado no momento para arrefecer a divisão. Até é possível pedir ao Google Assistant através da coluna caseira Home para ativar/desativar os dispositivos por via de voz.

A app SPC IoT já está disponível nas lojas virtuais enquanto os novos produtos chegarão ao mercado português ao longo dos próximos meses e até ao final do ano. Entretanto, pode ver acima as fotografias do evento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório