Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Fundação "la Caixa" traz projeto educativo 'Creactivity' a Portugal

A Fundação "la Caixa" traz a Portugal a partir desta terça-feira o projeto 'Creactivity', um espaço desenhado para despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças.

Fundação "la Caixa" traz projeto educativo 'Creactivity' a Portugal
Notícias ao Minuto

10:02 - 18/09/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Empresas

Este projeto itinerante da Fundação “la Caixa” arranca esta terça-feira em Bragança, onde vai estar durante quatro dias, e vai passar pelo resto do país até ao final do ano. Em Espanha, em menos de um ano de atividade, o autocarro 'Creactivity' já foi visitado por mais de 32 mil participantes.

O projeto tem como objetivo estimular a capacidade de desenho e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O projeto ganha forma dentro de um autocarro que se converte numa unidade móvel adaptada para pessoas com mobilidade reduzida. O veículo está equipado com bancos, mesas de trabalho e diversas provas para as crianças.

O espaço divide-se em quatro áreas: Mecânica, Vento, Eletricidade e Luz. Em cada um deles as crianças poderão usufruir de diferentes experiências que envolvem a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório