Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Mulheres que sofrem com TPM poderão ter esta doença improvável

Um grupo de investigadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, apurou que as mulheres contagiadas por alguma doença sexualmente transmissível (DST) apresentam um maior predisposição para sofrerem com sintomas acentuados de tensão pré-menstrual (TPM).

Mulheres que sofrem com TPM poderão ter esta doença improvável
Notícias ao Minuto

11:00 - 18/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Atenção

Se sofre de sintomas severos de TPM então saiba que poderá ter uma DST ainda não diagnosticada, de acordo com um novo estudo.

Uma equipa de investigadores britânicos, concluiu que as mulheres contaminadas por algum tipo de doença sexualmente transmissível apresentam uma maior propensão para sofrerem igualmente com sintomas graves de TPM.

A médica Alexandra Alvergne, que conduziu o estudo, disse: “Ainda atualmente quando escrevo um ensaio ou um artigo sobre a TPM pergunto-me a mim própria se o tema será levado a sério… e essa mentalidade precisa de mudar”.

“Não compreender ou não reconhecer a TPM como uma condição para além de estar associada ao ‘descontrolo hormonal feminino’, dificulta a identificação de outras doenças e pode até adiar o diagnóstico de infeções, tais como de DSTs, que podem por sua vez afetar a fertilidade das mulheres”.

No estudo, os investigadores analisaram os dados provenientes de 865 mulheres sobre se tinham ou não sido diagnosticadas com uma DST.

Essa informação foi combinada com dados acerca dos seus períodos menstruais e se usavam ou não contracetivos hormonais.

A análise revelou que a presença de infeções, tais como a clamídia, herpes ou do VPH (vírus do papiloma humano) duplicavam a probabilidade de uma mulher reportar sentir sintomas severos de TPM, incluindo enxaquecas, dores abdominais e stress extremo.

Alvergne disse: “A nossa pesquisa revela que um melhor entendimento do processo da menstruação e do ciclo menstrual pode potencialmente beneficiar a saúde das mulheres”.

“Se souber que a intensidade dos sintomas de TPM podem ser um indicador de uma DTS subjacente, então é mais provável que ouça o seu corpo”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório