Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

U2 tentam homenagear Portugal, mas acabam por enfurecer os portugueses

Uma publicação feita no Twitter, horas após o concerto de domingo à noite no Altice Arena, está a deixar muitos portugueses aborrecidos com a banda irlandesa.

U2 tentam homenagear Portugal, mas acabam por enfurecer os portugueses
Notícias ao Minuto

18:46 - 17/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Polémica

O Altice Arena, no Parque das Nações, em Lisboa, encheu e esgotou, no domingo à noite, para receber Bono Vox e a sua banda.

Os fãs adoraram o concerto - cujas imagens pode ver aqui - vibraram com as músicas e a presença em palco do grupo irlandês e todos saíram da sala de concertos satisfeitos com o espetáculo a que acabavam de assistir.

O problema surgiu depois.

Os U2 publicaram uma imagem no seu Twitter oficial com o objetivo de homenagear os fãs portugueses, mas o que conseguiram foi enfurecê-los.

Em causa está a legenda da imagem: “Abençoada Lisboa, a cidade que nos deu Ronaldo, Eusébio, Fernando Pessoa, António Guterres e José Saramago”.

A polémica não se prende apenas ao facto de a banda ter associado todas as personalidades à capital do país. A ‘ajudar à festa’ estão ainda as gralhas, isto é, alguns nomes mal escritos, como é o caso de “Fernando Passoa” e “José Saramango”.

Os fãs não deixaram escapar esta gaffe da banda e já inundaram o Twitter da banda com críticas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório